COIMBRA,21 de Fevereiro de 2024

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

12 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital vai voltar a apoiar, nesta quadra natalícia, as famílias carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.
Este ano, o apoio é concretizado através da entrega de cabazes com alimentos que tradicionalmente fazem parte da ceia de Natal.
Desta forma, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende assim proporcionar uma quadra festiva condigna a 106 famílias sinalizadas pelo Gabinete de Acção Social e Saúde, num total de 233 pessoas, e das quais 57 são crianças, que recebem este cabaz.
Em causa estão famílias que têm vindo a ser beneficiárias do programa de apoio do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital durante o ano, e acompanhadas pelo Gabinete de Acção Social e Saúde da autarquia e pela Rede Social Concelhia.
Com esta iniciativa, em sintonia com uma política de proximidade e acompanhamento às famílias mais carenciadas do concelho, o Município de Oliveira do Hospital presta assim uma ajuda essencial aos agregados familiares em situação de maior fragilidade social e económica.
O Presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, sublinha que a atribuição deste complemento alimentar natalício, vem na linha de uma política continuada que o Município implementa ao longo do ano em termos de acompanhamento e apoio às famílias mais carenciadas ou em situação de vulnerabilidade.

A nossa governação autárquica, pauta-se por uma grande marca de solidariedade social e, dentro do espírito dessa responsabilidade social, temos a obrigação de alimentar o espírito de partilha associado a esta quadra festiva, frisa o autarca.

Sublinhe-se que o Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital apoia famílias fragilizadas, referenciadas pelos técnicos de Acção Social concelhios, através da entrega de bens alimentares e de outros, como vestuário, calçado, mobiliário, electrodomésticos ou brinquedos.
Através desta estrutura qualquer cidadão pode colaborar entregando bens alimentares, nomeadamente durante as campanhas específicas de recolha, ou outros bens diversos, dos quais já não necessite e se encontrem em bom estado de conservação a fim de serem utilizados por quem mais precisa.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM