COIMBRA,21 de Junho de 2021

Município de Cantanhede vai promover concertos online a partir de sexta-feira

24 de Fevereiro 2021 Rádio Regional do Centro: Município de Cantanhede vai promover concertos online a partir de sexta-feira

A iniciativa do Município de Cantanhede “30 Minutos de Música”, cujo objectivo é apoiar os artistas do concelho face às dificuldades decorrentes da situação pandémica, vai começar na próxima sexta-feira (26).

Segundo o Executivo, esta será “uma oportunidade para reafirmar a qualidade artística e a expressão musical ecléctica que recorrentemente podemos constatar no nosso concelho, com a mostra do seu trabalho através da transmissão em ‘live streaming’, no facebook da autarquia, a partir do salão nobre da Câmara Municipal”.

Para este ciclo de concertos foram convidados 12 compositores, cantores ou grupos locais de diversificados géneros, que “vão actuar às sextas-feiras, sábados e alguns domingos dos próximos fins-de-semana”, informou a autarquia.

O primeiro concerto vai realizar-se, na próxima sexta-feira (26), às 21h30, com JPCavadas, compositor, guitarrista e cantor de Cantanhede que vai apresentar temas do seu último álbum – “Relaxe”. A acompanhar o músico estarão Paulo Carvalho, no baixo, e Vasco Faim, na percussão.

“JPCavadas é autor de uma sonoridade distintiva que tem vindo a merecer crescente atenção da crítica e do público, tendo iniciado a sua carreira a solo depois de um percurso que incluiu a participação, como músico e autor de músicas e letras, em projectos como Os Sacerdotes da Alquimia e Nefelibatas”, disse a Câmara de Cantanhede.

Recorde-se que o músico foi distinguido, em Janeiro deste ano, com o primeiro prémio no Certame Internacional de Composição de Canções “La Brújula del Canto”, em Espanha.

Já no sábado (27), também pelas 21h30, irá actuar o grupo “The Hangover Band”, constituído por cinco jovens do concelho – Rafa, David, João, Vasco e Tomás – cujo reportório reflecte influência de várias gerações do rock do panorama internacional e alguns artistas e bandas nacionais

Este grupo “surgiu em 2013, após uma noite de Expofacic, em que os elementos do grupo, fãs de blues, rock e funk se sentiram impelidos a interpretar “covers” de grandes sucessos a partir dos anos de 1960”, informou o Executivo.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM