COIMBRA,30 de Abril de 2025

Município de Anadia apoia esterilização de animais de companhia

1 de Fevereiro 2025 Rádio Regional do Centro: Município de Anadia apoia esterilização de animais de companhia

Com o intuito de promover o controlo da população de animais de companhia, o Município de Anadia vai levar a efeito uma nova campanha de esterilização e de identificação de animais de companhia. As candidaturas devem ser apresentadas entre 10 de Fevereiro e 9 de Maio.

A campanha é dirigida aos animais de companhia, cães e gatos, cujos titulares residam no concelho de Anadia. A comparticipação municipal aplica-se a actos cirúrgicos até três canídeos e três gatídeos, não podendo no total ser excedido o número de seis animais por agregado familiar. O valor do apoio será pago directamente à clinica veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor será pago pelo titular do animal directamente à clinica. De sublinhar que os agregados familiares carenciados terão um apoio de 100%.

As esterilizações deverão ser efectuadas nas clinicas aderentes à campanha, designadamente o CVVB – Centro Veterinário de Vilarinho do Bairro; José Rafael Correia Pires (Sangalhos); e Rita Soraia Campos Serviços Veterinários (Anadia).

A campanha insere-se numa estratégia municipal de sensibilização da população para a promoção da saúde e do bem-estar animal, bem como de combate ao abandono.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM