COIMBRA,18 de Julho de 2024

Município da Mealhada lança concurso público para a beneficiação da Urbanização O Choupal

15 de Julho 2023 Rádio Regional do Centro: Município da Mealhada lança concurso público para a beneficiação da Urbanização O Choupal

O Município da Mealhada lançou o concurso público para a beneficiação da Urbanização O Choupal, bem no centro da Mealhada, com o preço base de 320 mil euros e 150 dias de prazo de execução.

A empreitada visa uma intervenção de fundo nos espaços públicos da urbanização, nomeadamente a nível das acessibilidades, incluindo a substituição ou arranjo de passeios, e dos espaços verdes, com arborização, ajuste das zonas de caldeiras, podas ou abate de árvores. Serão ainda criadas rampas de acesso aos dois volumes habitacionais que dispõem de comércio e serviços, actualmente apenas acessíveis por escada. A intervenção inclui também a redefinição de lugares de estacionamento de forma a garantir percursos acessíveis, a criação de lugares de estacionamento reservados a pessoas com mobilidade condicionada e a aplicação de zonas rampeadas em passadeiras.

“Esta intervenção insere-se na nossa estratégia de valorização dos espaços urbanos, na filosofia de dar prioridade ao peão nos centros urbanos, melhorar as acessibilidades e apostar na mobilidade inclusiva, eliminando barreiras actualmente existentes”, explica António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

Uma parte da empreitada tem enquadramento no âmbito de acesso ao cofinanciamento de operações com enquadramento no domínio de intervenção do Eixo VII – REACT-EU FEDER do COMPETE 2020.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM