A Câmara Municipal da Mealhada assinou um protocolo com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) para apoio na divulgação do processo de alteração da rede de televisão digital terrestre (TDT).
O canal de transmissão da TDT vai mudar, o que implica que a maioria dos telespectadores deste sistema de televisão gratuito tenham que mudar a frequência para conseguirem ver televisão.
O processo de alteração faseada dos emissores que compõem a rede de TDT iniciará a partir da terceira semana de Janeiro e implica a ressintonia dos televisores, mas de forma simples e sem custo para os telespectadores.
O protocolo assinado com as autarquias, nomeadamente a da Mealhada, visa “o envolvimento destas na informação a prestar às populações para evitar oportunismos e para minimizar o impacto deste processo”.
Como tal, a “ANACOM adoptou uma metodologia de migrações simples, através da manutenção da tecnologia actual, que implicará apenas uma sintonização da nova frequência”, não sendo necessário que adquiram novos equipamentos nem a reorientação de antenas.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM