COIMBRA,25 de Outubro de 2021

Mu[n]da | Fado Collective apresentou-se ao público num concerto esgotado

14 de Outubro 2021 Rádio Regional do Centro: Mu[n]da | Fado Collective apresentou-se ao público num concerto esgotado

No passado dia 8 de Outubro o Mu[n]da | Fado Collective fez a sua estreia, com o concerto evoca[N]ção inserido no festival Correntes de um só Rio.

Durante cerca de 01h30, perante uma plateia esgotada, foram interpretados temas da canção coimbrã.

A acompanhar Eduardo Almeida (na voz e mentor do projecto) em palco estiveram Ana Rosa Carvalho na trompa e também principal arranjadora dos temas, Rita Pereira no fagote, Ana Emanuel Nunes no clarinete, Irina Camões na flauta, João Serrano no trompete e fliscorne, Tiago Maia na tuba, Guilherme Catela na guitarra portuguesa e Diogo Passos na viola.

Para Eduardo Almeida, o concerto “excedeu todas as expectativas. Foi gratificante esgotar a sala logo na nossa estreia. A sensação ao partilhar com o público tudo aquilo que tínhamos vindo a preparar nos últimos meses foi incrível e é difícil de traduzir. O espetáculo foi carregado de emoções, tanto para nós, como, penso também, para o público. A constante demonstração de carinho por parte do público só veio confirmar a vontade que existe em ouvir e tentar aceitar o carácter inovador que este novo caminho e nova abordagem pode trazer à canção coimbrã. Tudo isto só aumenta a responsabilidade que temos de modo a que não defraudemos as expectativas criadas, sempre com profundo respeito pela tradição mas com uma visão no futuro.”

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM