COIMBRA,4 de Agosto de 2021

Mousse de Abacate e Maçã

5 de Março 2021 Rádio Regional do Centro: Mousse de Abacate e Maçã
Abacates maduros 4
Sumo de limão 2 a 3 gotas
Raspa fina da casca de limão 1 unidade
Maçãs cozidas (polpa) 5
Geleia de agave 4 colheres de sopa
Miolo de Noz – q.b.
Canela em Pó – q.b.

Preparação

Lave a maçãs, dê-lhes um corte em cruz nos topos, com a ponta da faca. Coloque-as dentro de um recipiente próprio e leve-as a cozer tapadas com película perfurada, cerca de 7 a 8 no micro-ondas.

Retire, deixe arrefecer um pouco antes de retirar a película aderente. Deixe arrefecer mais um pouco antes de as reduzir a puré com varinha mágica. Reserve.

Para abrir os abacates, use uma faca e corte na longitudinal, rode e solte as duas partes, depois com a faca dê-lhe um golpe no caroço, a lâmina ficará presa e rode outra vez para soltar o caroço.

Com a ajuda de uma colher de sopa retire-lhes a polpa para dentro de um copo misturador, bata até que fique cremoso. Junte o puré das maçãs, as gotas do limão, a geleia de agave. Adicione a raspa fina do limão e volte a bater cerca de 1 minuto.

Prove e ajuste os sabores. Pode juntar mais agave para adoçar.

Distribua por pequenas taças, polvilhe com canela a gosto e finalize a superfície com miolo de noz. Leve ao frio aproximadamente 1 hora antes de servir para que os sabores se intensifiquem.

Dicas

Para abrir os abacates, use uma faca e corte na longitudinal, rode e solte as duas partes. Depois com a faca dê-lhe um golpe no caroço (a lâmina ficará presa) e rode outra vez para soltar o caroço.
Fonte: lifestyle.sapo.pt
GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM