A Direcção Regional de Cultura do Centro associa-se à Associação Momentos à Corda e recebe, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a programação do festival no domingo, 5 de Setembro, entre as 10h00 e as 18h00. Durante este dia, nos jardins do Mosteiro, será possível visitar e usufruir de uma mostra de produtos endógenos da região. Dos pastéis de Tentúgal, à cerveja artesanal, passando por discos de fado e artesanato local, serão 12 as entidades presentes nesta feira cultural onde o público poderá aproveitar para fazer refeições rápidas com tapas locais. O violoncelo estará naturalmente presente, será através de uma performance especial que, a partir da varanda do Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, fará ecoar, em Santa Clara, o som do violoncelo eléctrico e de criações musicais feitas no momento com recurso a uma loop station.
Promover os agentes e estruturas culturais e o património da Região são dois dos principais objectivos da DRCC, esta é, por isso, uma parceria enquadrada numa estratégia de aproximação às estruturas culturais locais.
A segunda edição do festival internacional de violoncelo, promovido pela Associação Momentos à Corda, tem lugar até 5 de Setembro, em vários palcos da cidade de Coimbra. O programa conta com momentos como a performance das 6 suites de Bach, um concerto Barroco, Fado de Coimbra “cantado” pelo violoncelo, ensembles de violoncelos ou um concerto de violoncelo eléctrico. A actuação de Stephan Braun, um dos mais conceituados violoncelistas de jazz do mundo, no sábado, pelas 21h00, será um dos momentos mais esperados pelo público.
A entrada em todos os momentos de programação é gratuita, mas a reserva de bilhete é obrigatória.
Também a visita ao Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha é gratuita, no domingo, e integrada no programa.
A programação tem um plano de contingência que assegura o cumprimento das orientações da Direcção-Geral de Saúde.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM