O ex-político e antigo ministro Jorge Coelho morreu, esta quarta-feira. Sofreu um ataque cardíaco fulminante em sua casa na Figueira da Foz, avançou a SIC Notícias, que inicialmente indicou que o antigo governante teria sofrido um acidente de viação.
Nascido em 17 de julho de 1954, em Mangualde, distrito de Viseu, Jorge Coelho era empresário, mas continuou sempre a acompanhar a atividade política, como comentador de programas como a Quadratura do Círculo, na SIC Notícias e TSF, mas também como cidadão.
Jorge Coelho marcou a atividade política ao demitir-se do cargo de ministro do Equipamento do executivo de António Guterres após a queda da ponte de Entre-os-Rios em 4 de março de 2001, alegando que “a culpa não pode morrer solteira”.
Acabaria por abandonar a política ativa em 2006 para se dedicar à atividade profissional na gestão de empresas.
Mais recentemente, substituiu António Costa no programa ‘Quadratura do Círculo’ (atual ‘Circulatura do Quadrado’), tendo em agosto do ano passado passado o testemunho a Ana Catarina Mendes, alegando questões pessoais.
Notícias ao Minuto
[Foto: © Global Imagens]
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM