COIMBRA,25 de Abril de 2024

Montemor-o-Velho oferece visitas no Comboio Turístico este fim-de-semana

25 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: Montemor-o-Velho oferece visitas no Comboio Turístico este fim-de-semana

Durante este fim-de-semana em Montemor-o-Velho, o Comboio Turístico está a proporcionar visitas guiadas gratuitas pelo património cultural edificado e pelo património agrícola.

A experiência de visitação inicia-se junto ao Convento de Nossa Senhora dos Anjos e o embarque é feito por ordem de chegada.

O Comboio Turístico tem amplificação sonora, estando o guia em contacto directo com os visitantes e turistas em voz off, fazendo, durante todo o percurso, um enquadramento e explicando os diversos pontos de interesse.

No sábado, as visitas realizam-se das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 17h00.

Depois da visita, os participantes têm ainda a possibilidade de se juntarem à iniciativa “Viagens na Minha Terra”, uma visita guiada dramatizada que se inicia junto à Porta do Sol e que, a partir do Castelo, propõe uma viagem no tempo, revisitando as figuras históricas e os roteiros e vivências de antigamente.

No domingo, a visita no Comboio Turístico acontece entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 18h00.

As visitas guiadas no Comboio Turístico e a iniciativa “Viagens na Minha Terra” integram o “Castelo Sente”, programação cultural regular promovida pelo Município de Montemor-o-Velho e são gratuitas.

Recorda-se ainda que, no Posto Municipal de Turismo, a funcionar no horário de funcionamento do Castelo, é ainda possível apreciar a artesã do mês “Magia dos Pontinhos” de Margarida Fernandes e os trabalhos de tecelagem e bordados.

No Mercado de Produtos Endógenos, com a participação de José Oliveira (trabalhos em madeira), Baú da Ana (tecidos, aplicações e bordados), Bolachinhas da Foz (Bolachas artesanais e compotas), Golden Wheat (Sabonetes artesanais e biológicos), Jordão & Nobre Lda. (Azeite), Magia dos Pontinhos (tecelagem e bordados) e “Fios e Lãs” Macramé e Outros, é possível apreciar e adquirir os produtos feitos pelos artesãos e artífices do concelho.

A exposição ao ar livre é dedicada às “Viagens na Nossa Terra | Os percursos do nosso Comboio Turístico”.

Todas as actividades e propostas culturais são gratuitas.

O Castelo de Montemor-o-Velho está aberto de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h30.

A entrada é livre.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM