COIMBRA,3 de Dezembro de 2021

Montemor-o-Velho mantém a educação como prioridade e não pára

20 de Maio 2020 Rádio Regional do Centro: Montemor-o-Velho mantém a educação como prioridade e não pára
O Município de Montemor-o-Velho continua a trabalhar em prol de uma educação de excelência e dos jovens alunos do concelho. Procurando minimizar os efeitos do isolamento e tendo como objectivo o bem-estar dos mais novos, a Câmara Municipal implementou o programa “TPC – Trabalhos (divertidos) para fazer em casa”. Manter os mais jovens activos, neste período em que ainda têm de ficar em casa, estimular o corpo e a mente em tempo de pandemia, e ajudar pais, encarregados de educação e comunidade educativa com propostas de actividades são alguns dos conceitos que estiveram na base da criação dos TPC´s Divertidos.
As actividades de animação e apoio à família chegam, agora, a casa e as crianças vão poder continuar, como na escola, a praticar yoga ou ginástica. As aulas, preparadas pelos professores, vão estar à distância de um clique, nas redes de comunicação do Município (sítio oficial em www.cm-montemorvelho.pt, página do Facebook em www.facebook.com/municipio.montemorvelho, no Instagram em www.instagram.com/municipio_montemorovelho/ e no canal do youtube em www.youtube.com/municipiomontemorovelho).
A par da componente desportiva que, à distância, vai fazer encurtar as saudades que os mais pequenos já têm dos seus professores, os TPC divertidos vão incentivar, igualmente, à realização de actividades lúdico-pedagógicas, de modo a estimular a criatividade e a motricidade das crianças.
Paralelamente, o Município Montemorense tem vindo a promover um conjunto de acções com vista à criação de um ambiente educativo mais justo e capaz de criar condições de aprendizagem de excelência para todos os alunos e alunas, destacando-se, a título de exemplo, o investimento superior a 13 mil euros, feito pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, e que cedeu, em regime de empréstimo, mais de meia centena de tablets e cerca de 100 ‘hotspots 4G’ com 30gb mensais de dados móveis aos alunos dos diversos níveis de ensino identificados pelo Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.
Recorda-se ainda que a equipa multidisciplinar dos Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), candidatura promovida pela CIM-RC, continua, mesmo nesta fase, a acompanhar remotamente, ao nível psicológico e da terapia da fala, 48 crianças entre os 6 e os 15 anos.
Atenta às necessidades das famílias, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho tem em funcionamento e em avaliação permanente, desde o início do surto epidémico, um programa de apoio com a entrega de cabazes alimentares a crianças do escalão A e a famílias em situação vulnerável.
Em tempo de pandemia, a plataforma MorSucesso, com conteúdos programáticos para o 1º ciclo e pré-escolar e que permite partilha de recursos, discussão de ideias e colaboração à distância, é também mais um poderoso aliado na vivência escolar e educativa dos mais novos munícipes de Montemor-o-Velho.
GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM