COIMBRA,18 de Julho de 2024

Montemor-o-Velho investe 3,9 milhões de euros em requalificação de escola

2 de Julho 2024 Rádio Regional do Centro: Montemor-o-Velho investe 3,9 milhões de euros em requalificação de escola

O Município de Montemor-o-Velho vai investir mais de 3,9 milhões de euros na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos da Carapinheira, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A requalificação daquele estabelecimento de ensino “vai melhorar de forma profunda a estrutura geral da escola, dando mais um passo decisivo na construção de um ambiente educativo de excelência em todo o concelho”, salienta a autarquia.

Segundo fonte Municipal, a intervenção prevê a construção de um novo campo de jogos coberto, a requalificação integral de blocos de aulas, construção de novas salas, melhorias substanciais na eficiência energética e mobilidade e remodelação das áreas da cozinha, bar e sanitários.

O PRR financia a empreitada com 3,6 milhões de euros, tendo o contrato de financiamento sido assinado no dia 21 de Junho, em Coimbra, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

O investimento na reabilitação de 23 escolas da região Centro no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ronda os 125 milhões de euros (ME), anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

As escolas abrangidas pertencem aos seguintes municípios: Alvaiázere, Anadia, Arganil, Carregal do Sal, Castro Daire, Coimbra, Figueira da Foz, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro, Pombal, Porto de Mós, Sátão, Seia, Tábua, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

Estes investimentos do PRR oscilam entre 1,6 milhões e quase 10 milhões de euros.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM