COIMBRA,14 de Julho de 2024

Montemor-o-Velho exige resposta para utentes da extensão de saúde de Meãs do Campo

20 de Dezembro 2023 Rádio Regional do Centro: Montemor-o-Velho exige resposta para utentes da extensão de saúde de Meãs do Campo

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho quer uma resposta efectiva para os utentes da extensão de saúde de Meãs do Campo, que estão novamente sem médico de família.

A Câmara Municipal aprovou, na segunda-feira, uma moção de protesto contra o encerramento daquela extensão de saúde e contra a ausência efetiva de resposta ao nível dos cuidados de saúde, que também se verifica noutros polos de saúde do concelho.

“Aquando do encerramento temporário da extensão de saúde de Meãs do Campo foi garantido que, com a deslocalização do ficheiro dos utentes, existiria uma centralidade que acautelasse sempre uma resposta em permanência pelos serviços de saúde”, disse, a vereadora Diana Andrade.

“Essa resposta efetiva não existe de facto, uma vez que as pessoas neste momento estão novamente sem médico de família e sem soluções”, frisou Diana Andrade, que apresentou a proposta na reunião de Câmara.

O Executivo municipal mostrou “total disponibilidade” para agilizar “uma resposta eficaz de verdadeiro serviço público a um dos principais pilares do Estado Social”.

Já o presidente do Município de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, alertou que esta situação também se passa noutras extensões de saúde, pelo que se “impõe o respeito pela população e o cumprimento da palavra dada anteriormente”.

No mês de Novembro de 2021, o Executivo municipal tinha aprovado uma moção de recomendação ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Mondego e à Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, a apelar à reabertura das extensões de saúde encerradas temporariamente, de modo a dar uma “resposta digna e adequada” ao nível dos cuidados de saúde das populações abrangidas.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM