COIMBRA,29 de Junho de 2026

Montemor-o-Velho acolhe 5.ª edição do Mondego Agrícola em Setembro

29 de Junho 2026 Rádio Regional do Centro: Montemor-o-Velho acolhe 5.ª edição do Mondego Agrícola em Setembro

A 5ª edição do Mondego Agrícola – Feira das Culturas decorrerá a 10 e 11 de Setembro em Montemor-o-Velho, conforme anunciou a organização.

A iniciativa é promovida pela Escola Profissional e de Desenvolvimento Rural do Baixo Mondego (EPDRBM), com a colaboração da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a Cooperativa Agrícola do Concelho de Montemor-o-Velho.

Esta edição pretende dar continuidade ao trabalho iniciado em 2017 e consolidado nas edições de 2019, 2022 e 2024. É ambição da organização, nesta 5ª edição, aumentar o número de participantes e captar o interesse de todos os sectores da agricultura da Região Centro.

Esta edição mantém os objectivos iniciais, congregando as principais entidades intervenientes no sector agropecuário da região, permitindo um intercâmbio de conhecimentos e tecnologias entre técnicos, agricultores, formadores e alunos, bem como mediar contactos e negócios.

O evento vai decorrer em contexto de campo, numa área com cerca de 20 hectares, onde os expositores poderão expor e demonstrar todas as tecnologias inerentes às boas práticas agrícolas, pecuárias e florestais.

Os visitantes terão oportunidade de visitar os ensaios de milho, arroz, girassol, sorgo e batata e os diversos expositores, bem como assistir às palestras. Poderão assistir e participar nas demonstrações com máquinas agrícolas, nomeadamente ceifeiras, tractores e alfaias, pautando por um certame 100% profissional.

Estarão representadas as principais entidades e empresas do sector das sementes, produtos fitofarmacêuticos, fertilizantes, tractores e equipamentos agrícolas, todas focadas agricultura de precisão e na sustentabilidade ambiental.

Vão estar representadas entidades do sector cooperativo e associativo, empresas de sementes (milho, arroz e batata), de fertilizantes, de produtos fitofarmacêuticos, de tractores, máquinas agrícolas e outros equipamentos, assim como de material diverso do ramo agrícola.

A 5ª edição do Mondego Agrícola – Feira das Culturas integra, também, palestras de relevância para a agricultura da região.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM