COIMBRA,4 de Março de 2024

Misericórdia Obra da Figueira em destaque

22 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Misericórdia Obra da Figueira em destaque

A Misericórdia Obra da Figueira marcou presença na Sessão Ordinária da Assembleia Geral da União das Misericórdias Portuguesas, realizada no Centro João Paulo II, em Fátima, no último dia 20 de Janeiro. Representando a instituição, o mesário José Santos participou na reunião, que abordou assuntos correntes, aprovou o Plano de Actividades e Orçamento de Gerência da UMP para 2024, além de discutir informações e comunicações do Secretariado Nacional. O presidente da UMP, Manuel Lemos, destacou esforços para enfrentar as dificuldades enfrentadas pelas Misericórdias em todo o país, visando um 2024 desafiador em termos de gestão financeira.

No âmbito dos projectos de intervenção, o “AMIZADES DE 04 PATAS” da equipa Vínculo Canino continua a realizar visitas mensais nas diversas valências da Misericórdia Obra da Figueira. A iniciativa proporciona interacção com os utentes em diversas áreas, como creche, Jardim de Infância, Lares Silva Soares e Stº António, promovendo a paixão pelos animais e momentos de carinho.

 

No Dia Internacional do Riso, Quim Zé Carvalho, conhecido artista figueirense, visitou as valências da Misericórdia Obra da Figueira, levando alegria, simpatia e risos à população residente. Em colaboração com as animadoras Sara Romão e Margarida Pardal, o artista proporcionou momentos de descontracção, destacando os benefícios do riso para o bem-estar.

 

No campo cultural, o Grupo de Cantares da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto animou o Lar Silva Soares, presenteando os utentes com nove temas musicais. A apresentação, acompanhada pelo presidente Sansão Coelho, a animadora Sara Romão e a directora dos lares Ana Nabais, resultou em momentos de satisfação e interacção, encerrando com a interpretação da Marcha do Vapor.

Finalizando esta sequência de acontecimentos, a Mesa Administrativa da Misericórdia Obra da Figueira manifestou profundo pesar pelo falecimento do Professor José Dias Coimbra.

“A Mesa Administrativa da Misericórdia Obra da Figueira manifesta o seu grande pesar pelo falecimento no passado domingo do Professor José Dias Coimbra, que foi provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arganil ao longo de 40 anos e era actualmente Presidente da Mesa da Assembleia Geral desta Instituição, tendo sido também presidente da Câmara Municipal deste concelho.

Recorde-se que em 2008, José Dias Coimbra foi agraciado pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a Comenda de Ordem Infante D. Henrique, em cerimónia do Dia de Portugal.

Figura bem conhecida na região, José Dias Coimbra foi também um dos promotores do relançamento do jornal Comarca de Arganil, que tinha encerrado e era uma publicação centenária.

Neste momento de consternação a Mesa Administrativa da Misericórdia Obra da Figueira manifesta a toda a Família e Instituições que representou o seu Voto muito de Pesar”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM