A Câmara Municipal de Miranda do Corvo obteve a aprovação da candidatura a fundos comunitários para a ampliação da Zona Industrial de Pereira.
O projecto entregue ao Programa Operacional Regional do Centro, no valor global de 1,6 milhões de euros, compreende a disponibilização de 14 lotes para a instalação de novas empresas (de preferência PME) e a construção das infraestruturas necessárias à sua atracção e fixação. Para além disto, serão construídos arruamentos; passeios; áreas de estacionamento; rede de abastecimento e drenagem de águas residuais e pluviais; rede de gás e iluminação pública; rede de telecomunicações e fibra; e arranjos exteriores de espaços verdes, numa área superior a 37 hectares.
Este investimento contará com uma contribuição FEDER no valor de 849 mil euros e terá de ser efectuado até ao final de 2022.
“Promoção da Qualificação Territorial e dos Recursos Humanos, Captação de Investimento, Fixação de Empresas, Criação de Postos de Trabalho e Dinamização das Actividades Económicas e de Empreendedorismo” são os objectivos traçados para este projecto pelo Município de Miranda do Corvo.
De referir que, no passado dia 25 de Junho, a autarquia mirandense inaugurou, na Zona Industrial de Pereira, o seu Parque Logístico Municipal, um projecto no valor de 1,5 milhões de euros e que consistiu na requalificação de um pavilhão industrial com o objectivo de servir de âncora para a revitalização daquele parque empresarial, mas também de dotar os serviços municipais das melhores condições e, desta forma, prestar um serviço com maior qualidade.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM