COIMBRA,2 de Março de 2024

Miranda do Corvo e Cantanhede interessados em alargamento da Águas de Coimbra

12 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Miranda do Corvo e Cantanhede interessados em alargamento da Águas de Coimbra

Os concelhos de Miranda do Corvo e de Cantanhede manifestaram o seu interesse em integrar uma futura empresa intermunicipal cuja criação é defendida pela Águas de Coimbra, afirma o presidente desta entidade.

A empresa municipal Águas de Coimbra (AC) já tinha manifestado em Outubro de 2022 a sua vontade de criar uma empresa intermunicipal, revelando, na altura, o início de contactos com os municípios vizinhos de Condeixa-a-Nova e Mealhada.

Esta terça-feira, o presidente da AC, Alfeu Sá Marques afirmou que Mirando do Corvo e Cantanhede também já manifestaram o seu interesse “em aderir a um sistema desses”.

O anúncio foi feito durante a reunião do Executivo da Câmara de Coimbra, quando o presidente da empresa municipal falava dos resultados da Águas de Coimbra em 2022.

No final, em declarações aos jornalistas, Alfeu Sá Marques salientou que o processo de criação de uma empresa intermunicipal está “a ser tratado e analisado”. “Tudo o que seja para aumentar a escala é bem-vindo”, frisou.

Segundo o responsável, a empresa municipal espera ter antes do final do ano “as linhas orientadoras” para a criação da tal empresa intermunicipal.

Durante a apresentação do Relatório e Contas de 2022, Alfeu Sá Marques realçou que houve uma redução de gastos de cerca de 15% e um aumento de rendimentos em mais de 17%, tendo passado de um resultado líquido negativo de 1,2 milhões de euros em 2021 para um resultado positivo de 2,1 milhões no ano transacto.

O responsável realçou ainda que a Águas de Coimbra melhorou todos os indicadores da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM