A Câmara Municipal de Miranda do Corvo está a assegurar as refeições dos alunos de escalão A e B de acção social, mantendo este serviço enquanto as escolas estiverem encerradas devido ao agravamento da situação pandémica.
Em média são distribuídas 110 refeições por dia, aos alunos de todos os níveis de ensino, estando o transporte destas e o acondicionamento dos alimentos a cargo da autarquia mirandense.
Os pedidos de refeições estão a ser encaminhados pelos estabelecimentos de ensino/agrupamentos de escolas que, em articulação com o Município, estabelecem a operacionalização da entrega no domicílio dos estudantes.
Recorde-se que esta medida se insere no “Plano Municipal de Assistência Social de Emergência”, criado pelo Executivo, em Março do ano passado. Neste âmbito foi, também, criada uma equipa de apoio social de emergência que está “a assegurar o fornecimento de compras, de bens essenciais e medicação no domicílio dos mirandenses que vivem isolados/sozinhos em situação de fragilidade, em especial idosos ou famílias com filhos portadores de deficiência a seu cargo”, disse a autarquia.
A Câmara Municipal informou, ainda, que está disponível a Linha de Apoio Social – 239 530 318 – de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 16h00.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM