COIMBRA,18 de Julho de 2024

Mira investe 7 milhões de euros na ampliação da Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida

2 de Julho 2024 Rádio Regional do Centro: Mira investe 7 milhões de euros na ampliação da Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida

O Município de Mira vai realizar o maior investimento em educação da sua história com a ampliação e beneficiação da Escola Secundária Dr.ª Maria Cândida. Este projecto, aprovado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), representa um investimento de 7 milhões de euros.

“Esta candidatura permite a ampliação da Secundária com infra-estruturas que respondam às exigências do estabelecimento de ensino, que há mais de 25 anos necessita de um novo bloco. Assim, será possível resolver o problema da falta de espaço e atender às necessidades dos alunos, garantindo uma aprendizagem de qualidade e melhorando o parque escolar do concelho”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco.

Segundo o autarca, a aprovação foi alcançada porque o Município deu prioridade a este investimento. “Desencadeámos todos os procedimentos necessários para garantir a maturidade do projecto, assegurando as condições para a sua aprovação. Os técnicos do Município demonstraram as competências necessárias para a apresentação de um projecto de qualidade”, acrescentou.

As obras na Escola Secundária de Mira devem começar ainda em 2024 e incluirão a construção de um novo pavilhão com 14 salas de aula e laboratórios, além de um Pavilhão Multiusos com pista de atletismo e campo de jogos para atender às necessidades dos alunos e da comunidade associativa do concelho.

“Com esta decisão, que responde às aspirações do Município de Mira e de toda a comunidade escolar, foi reconhecida a necessidade de melhorar as instalações, proporcionando condições dignas para o ensino, onde os profissionais possam exercer as suas funções e os jovens de Mira se sintam motivados nos seus estudos”, referiu.

Além disso, o Município de Mira já submeteu uma candidatura para a requalificação da Escola Básica de Mira, um projecto avaliado em 4 milhões de euros, que aguarda aprovação. Estão também em curso planos para a requalificação de todos os Jardins-de-infância e Escolas Básicas de 1.º Ciclo do concelho.

A assinatura do contrato de financiamento entre a Câmara Municipal de Mira e o PRR ocorreu no dia 21 de Junho, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C), em Coimbra, com a presença do ministro-adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM