COIMBRA,17 de Maio de 2022

Mira associa-se à Hora do Planeta

24 de Março 2022 Rádio Regional do Centro: Mira associa-se à Hora do Planeta

O Município de Mira associa-se mais uma vez à “Hora do Planeta”, uma iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF (World Wide Fund for Nature), que acontece no próximo sábado (26).

Realizada anualmente desde 2007, a “Hora do Planeta” é uma iniciativa internacional que visa unir milhões de pessoas em todo o mundo para mostrar o seu compromisso em ajudar o Planeta e a combater as alterações climáticas. O tema escolhido para este ano foi “Restauro da Natureza”, para advertir para a importância e fragilidades dos recursos naturais e da sustentabilidade ambiental.

À semelhança dos anos anteriores, durante uma hora, a autarquia vai desligar as luzes, interiores e exteriores, de alguns edifícios, para demonstrar o combate contra as alterações climáticas.

A Câmara Municipal refere que, complementarmente, porque a Natureza é aliada fundamental contra as alterações climáticas, “torna-se urgente restaurar os habitats degradados e reunir esforços para proteger a biodiversidade. Com estes objectivos a «Hora do Planeta» propõe o «Restauro da Natureza» como tema anual e o Município de Mira irá requalificar (reflorestar) espaços naturais degradados, bem como continuar com medidas de maior eficiência energética, promovendo a progressiva substituição da iluminação pública por lâmpadas de baixo consumo”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM