COIMBRA,14 de Julho de 2025

Metro Mondego está a plantar 80 árvores em Coimbra

6 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Metro Mondego está a plantar 80 árvores em Coimbra

Até ao final da próxima semana a Metro Mondego está a plantar um total de 80 árvores na cidade de Coimbra, em colaboração com a Câmara Municipal.

No âmbito da execução da primeira fase do Plano para Reforço da Estrutura Arbórea da Metro Mondego, decorre esta semana, na zona da Solum, a plantação de cerca de três dezenas de árvores, a que se seguirá a plantação de mais meia centena, até ao final da próxima semana.

Em linhas gerais, o Plano para Reforço da Estrutura Arbórea da Metro Mondego tem como objectivos orientadores “Melhorar a integração do canal do MetroBus na paisagem urbana; preservar a biodiversidade; reforçar a estrutura ecológica urbana; e fomentar laços de afinidade entre as populações, o sistema MetroBus e os novos espaços”.

Com este plano, a Metro Mondego comprometeu-se a plantar três árvores por cada uma retirada no âmbito das empreitadas da infraestrutura do MetroBus, para o que se prevê um investimento na ordem dos 150 mil euros, a realizar em várias fases ao longo do triénio 2022-2024.

Para além desta iniciativa no concelho de Coimbra, a Metro Mondego irá realizar acções semelhantes nos municípios de Miranda do Corvo e Lousã.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM