A Câmara de Coimbra anunciou que o Mercado Municipal D. Pedro V reabriu hoje ao público, de forma condicionada, após ter estado encerrado preventivamente, por razões de segurança, na sequência da derrocada da Cerca de Santo Agostinho.
A reabertura é feita com algumas limitações, nomeadamente no que diz respeito à peixaria, que passa a funcionar no piso inferior (zero).
A decisão foi tomada depois de uma avaliação técnica, que permitiu confirmar que estão reunidas as condições de segurança necessárias para a retoma da actividade, e na sequência de uma reunião com os comerciantes.
O encerramento do Mercado Municipal D. Pedro V ocorreu por motivos de segurança, face à instabilidade dos muros na envolvente e ao risco de queda de terras e pedras na zona adjacente ao edifício.
A Câmara Municipal refere que “vai continuar a acompanhar de forma permanente a evolução da situação no local, em articulação com as entidades competentes”. “As condições de funcionamento do Mercado podem ser ajustadas em função da evolução dos trabalhos de estabilização da encosta”, acrescenta.
Foto: CMC
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM