COIMBRA,2 de Março de 2024

Meia centena de empresas turísticas na Feira de Emprego em Coimbra

11 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Meia centena de empresas turísticas na Feira de Emprego em Coimbra

A Feira de Emprego, organizada pela Bolsa de Empregabilidade, realiza-se pela primeira vez em Coimbra, no dia 9 de Maio, com a presença de meia centena de empresas, na área do turismo, que vão poder “identificar e contratar talento”.

A iniciativa, que surge da necessidade de recrutar “recursos humanos para as mais diversas áreas do turismo”, permite ao “empregador falar com o futuro colaborador, sem a necessidade do digital”, disse à agência Lusa o presidente da Associação Fórum Turismo e fundador da Bolsa de Empregabilidade, António Marto.

A 1.ª Feira de Emprego do Centro vai decorrer em Coimbra, das 10h00 às 17h00, em espaço a anunciar. “Contamos que, ao longo desta jornada de horas, 50 empresas possam estar a identificar e a contratar talento”, frisou.

No evento, as empresas vão apresentar as suas vagas de emprego aos candidatos, que são oriundos de instituições de ensino superior e profissional das áreas de turismo, entre outros interessados.

Ao longo de sete anos de existência, a Bolsa de Empregabilidade já desenvolveu edições em Lisboa, Porto e Algarve.

Marcada para 9 de Maio, a iniciativa vai ao encontro da possibilidade de as empresas poderem contratar para a “época alta”, desta vez na zona Centro, em Coimbra.

“Não quer dizer que elas [as empresas] não o façam autonomamente, mas esta bolsa de empregabilidade permite que a empresa identifique valor e contrate esse mesmo valor, ao mesmo tempo que fala com ele”, explicou. A vantagem desta feira é que o candidato pode ter contacto com “50 directores de recursos humanos de uma vez só”.

As empresas terão um espaço físico, um balcão, para responder aos candidatos, e um espaço para que possam apresentar e explicarem como foram construídas, de modo a incentivar as pessoas a desenvolver os seus próprios negócios. “É uma feira de empregabilidade e empreendedorismo”, reafirmou.

António Marto defende que este evento é uma “mais-valia” na medida em que os candidatos conseguem “marcar a sua imagem” pessoalmente, sem ser pelo digital. “O turismo ainda é uma área que contrata muito pelo seu contacto, pela forma como se interage com a entidade empregadora”, apontou.

Qualquer pessoa pode visitar a feira, gratuitamente, mediante inscrição prévia, através do ‘link’ bolsadeempregabilidade.pt, ou no local, no dia do evento.

A Feira de Emprego no Centro, organizada pela Bolsa de Empregabilidade, conta com o apoio nomeadamente da Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM