COIMBRA,12 de Abril de 2024

Matthieu Garcia fez a “dobradinha“ no Dão Nelas Open

14 de Setembro 2023 Rádio Regional do Centro: Matthieu Garcia fez a “dobradinha“ no Dão Nelas Open

Realizou-se de 01 a 03 (6) de Setembro, nos courts de piso rápido o “ Dão Nelas Open “, prova oficiai da FPT de nível B, com a presença de vinte e oito jogadores, distribuídos pelos escalões de veteranos de +40 e +50, anos masculinos e femininos.

A chuva obrigou a organização a adiar os jogos das meias finais e finais de pares, e singulares masculinos de +40 e + 50 anos, só concluídas no passado dia 07 ( quarta-feira ).

Após a conclusão dos jogos em atraso o Dão Nelas Open consagrou como grande vencedor o conimbricense Matthieu Garcia no escalão de +40, que conquistou os troféus de vencedor em singulares e pares masculinos.

Matthieu Garcia, primeiro pré-designado e líder do ranking nacional do escalão de + 40 anos, voltou a demonstrar grande superioridade face aos adversários, vencendo na final o covilhanense Vasco Mangana, nº 16 do ranking nacional e atleta do Tenis Clube de Viseu, em duas partidas com os parciais de 6-2 e 6-1.

Na meia final Matthieu Garcia venceu Eduardo Matos do Tenis Clube de Viseu, com um duplo 6-1.

A prova de pares foi também conquistada pela dupla Matthieu Garcia e Vasco Mangana, que venceram na final Fernando Gonçalves ( clube escola de tenis de Cantanhede ) e Pedro Teixeira ( clube caça e pesca do alto Douro ), por desistência.

Com esta vitoria Matthieu Garcia reforçou a liderança do ranking nacional, depois de ter conquistado três torneios no passado mês de Julho, o torneio cidade de Leiria em singulares e pares, o 18º Torneio de Veteranos da CIRES em Estarreja, e em Oliveira de Frades venceu as finais de singulares e pares do 3º Open de Veteranos.

Na final do esc.+50 anos a vitoria sorriu a Fernandes Gonçalves ( Cube Escola de Tenis de Cantanhede ), primeiro pré-designado e nº 16 nacional, frente a Fernando Almeida do clube de tenis de Seia, quarto pré-designado e nº 60 do mesmo ranking, com um duplo 6-2. A prova de pares deste escalão foi conquistado pela dupla do clube de tenis de Seia, Nuno Pestana e Fernando Almeida, que venceram a equipa formada por Alcindo Melo ( Viseu Royal Tenis Clube ), e Joel Duarte ( Clube de Tenis da Golegã ), com os parciais de 6-4 e 7-6 com (7/4) no tie break.

A prova feminina do esc.+ 40 anos não foi concluída, sendo finalistas as lisboetas Isabel Cunha Eça ( Clibe de Tenis do Estoril ) e Luzia Aranha ( Lisboa Racket Center ).

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM