COIMBRA,16 de Abril de 2024

Maria João Melo é a nova directora-delegada dos SMTUC

28 de Outubro 2022 Rádio Regional do Centro: Maria João Melo é a nova directora-delegada dos SMTUC

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vão ter, a partir da próxima quarta-feira, dia 2 de Novembro, uma nova directora-delegada, na sequência da cessação da comissão de serviço de Ana Braga.

A nomeação é justificada com a necessidade de “se imprimir um novo rumo aos serviços municipalizados” e Maria João Melo, que desempenha funções de administradora no Hospital Distrital da Figueira da Foz desde 2018, vai assumir agora o cargo de direcção intermédia de 1.º grau nos SMTUC, em regime de substiuição.

Por deliberação do Conselho de Administração dos SMTUC, datado de quinta-feira, dia 27, a decisão é justificada por “urgente conveniência de serviço de prover o cargo de director-delegado dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra”, considerando “a adequação do perfil, a aptidão, a experiência e o curriculum”, a que se associa “a vantagem de uma visão externa aos serviços municipalizados”.

Maria João Melo é licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e pós-graduada em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública. Foi administradora no Hospital de Guimarães de 1991 a 1995, ano em que assumiu o cargo de administradora hospitalar da ARS do Centro. Em 1996 assumiu a administração hospitalar do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar e, em 1999, tornou-se administradora hospitalar no Hospital Pedro Hispano, posteriormente integrado na Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Já em 2004, Maria João Melo assume a administração hospitalar no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e em 2005 torna-se administradora hospitalar nos Hospitais da Universidade de Coimbra, posteriormente integrados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), cargo que assumiu até 2018, quando se tornou administradora hospitalar na Figueira da Foz, cargo ocupado até agora.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM