COIMBRA,18 de Setembro de 2021

Manuel Machado defende regionalização no Congresso do PS

30 de Agosto 2021 Rádio Regional do Centro: Manuel Machado defende regionalização no Congresso do PS

Manuel Machado defendeu, este domingo, a regionalização como condição para a boa execução do Plano de Recuperação e Resiliência no 23.º Congresso do PS, que decorreu em Portimão.

Um PRR bem-sucedido é um PRR executado!” – afirmou o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e recandidato à Câmara Municipal de Coimbra nas próximas eleições autárquicas, acrescentando que “esta nova fase da governação do país precisa, uma vez mais, das autarquias e precisa da regionalização”.

Regionalização apontada como necessária à boa execução do PRR. Manuel Machado, presidente da CM Coimbra e da ANMP, encorajou autarcas e candidatos do PS para as eleições autárquicas e deu o seu exemplo em Coimbra: “Garanto-vos que me apresento com a mesma vontade, a mesma energia e a mesma confiança com que o fiz em 1989, com 33 anos!” – concluiu, defendendo que o PS é o partido que oferece soluções credíveis para o futuro das autarquias locais, “livre da captura dos populismos”.

O presidente da Câmara de Coimbra sublinhou o papel que as autarquias portuguesas tiveram nas duas últimas crises graves que o país teve de enfrentar: a crise económica e, mais recentemente, a crise pandémica. “Se em ambas a governação do Partido Socialista foi exemplar, não podemos desconsiderar o papel absolutamente indispensável das autarquias locais, cuja larga maioria são governadas pelo PS”, afirmou Manuel Machado.

Com a descentralização em curso e em velocidade de cruzeiro, Manuel Machado defendeu olhar de frente – sem atavismos e com confiança – para a etapa seguinte: “Essa etapa é a regionalização”, afirmou o autarca, que integrou a Comissão de Honra do Congresso.

O candidato do PS a Coimbra concluiu a sua intervenção afirmando que as terras e o país precisam dos autarcas socialistas para a próxima fase que vai exigir muito trabalho, muito investimento e muita inovação. “O PS é o único partido político que oferece uma solução credível, válida e séria para o futuro de Portugal, seja no Governo, seja nas autarquias locais, livre da captura dos populismos”, afirmou Manuel Machado.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM