COIMBRA,18 de Julho de 2024

Maioria dos hotéis de Coimbra esgotou na noite de fim de ano, refere a Câmara

10 de Janeiro 2024 Rádio Regional do Centro: Maioria dos hotéis de Coimbra esgotou na noite de fim de ano, refere a Câmara

Coimbra teve uma taxa de ocupação hoteleira superior a 95% na noite de fim de ano, refere a Câmara Municipal, considerando que esta iniciativa “consolidou-se como uma das mais participados e atractivos do país”.

A informação foi avançada à Câmara Municipal de Coimbra pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). O vice-presidente Francisco Veiga, responsável pela realização do evento, considera que “este é cada vez mais um evento de referência incontornável” e mostra-se convicto de que “Coimbra está a dar passos muito importantes na consolidação do seu posicionamento enquanto destino cultural e turístico”.

Os dados foram fornecidos à Câmara Municipal pela delegação de Coimbra da AHRESP, que destaca também a elevada procura de unidades de alojamento local, algumas das quais com 100% de ocupação, número também registado em alguns hotéis.

“Se alguns dos hotéis e alojamentos locais da cidade tiveram lotação esgotada, outros houve cuja taxa rondou os 95%. Estes dados vieram confirmar o excelente ano de 2023 na cidade de Coimbra em termos hoteleiros”, refere o presidente da Delegação de Coimbra da AHRESP, José Madeira.

Já o vice-presidente da Câmara, Francisco Veiga, considerou, na reunião de Câmara passada, “memorável” a Festa de Fim de Ano em Coimbra. “Este é cada vez mais um evento de referência incontornável quando falamos em festas de Passagem de Ano, sendo, por conseguinte, um evento com forte impacto na atractividade turística, dinamização e projecção mediática do concelho”, referiu o autarca.

“Fiquei agradavelmente satisfeito pela adesão do público e pelo ambiente vibrante de alegria, animação e festa que se vivenciou em cada um dos palcos, por onde passaram dezenas de artistas, com diferentes estilos musicais”, concluiu Francisco Veiga, convicto de que “Coimbra está a dar passos muito importantes na consolidação do seu posicionamento enquanto destino cultural e turístico”.

Apresentando-se com um novo formato e com uma programação com propostas musicais de nível acrescido, o Fim de Ano em Coimbra 2023 teve o epicentro na Alta da cidade, por força das obras que decorrem no Largo da Portagem. Os concertos, que decorreram nos quatro palcos instalados no Largo D. Dinis, na Praça da República, no Largo da Sé Velha e na Praça 8 de Maio, atraíram milhares de pessoas.

O programa incluiu oito horas e meia de música, uma dezena de artistas (quatro deles de Coimbra) e muita animação, com destaque para o concerto de Tony Carreira, mas também para as actuações do DJ Wilson Honrado, Matay, a Revival Music 80’s/90´s, os DJs De Vacaciones, assim como os conimbricenses Pedro Carrilho, Patrick Assis, Rui Tomé e Luís Pinheiro. Novidade na edição deste ano foi também a inclusão do Mercado Municipal D. Pedro V no roteiro da festa, com a actuação do brasileiro Celso Cambaio.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM