COIMBRA,1 de Março de 2024

LPCC do Centro inicia candidaturas às Bolsas de Investigação em Oncologia

6 de Fevereiro 2023 Rádio Regional do Centro: LPCC do Centro inicia candidaturas às Bolsas de Investigação em Oncologia

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) deu inicio, hoje (6), à abertura das candidaturas às Bolsas de Investigação em Oncologia. No total são seis bolsas atribuídas que terão um investimento de 10 mil euros cada, 60 mil euros na totalidade, para o incentivo a projectos inovadores de investigação sobre o cancro. Das seis bolsas escolhidas serão quatro Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO; uma Dr. Rocha Alves e uma Bolsa Dr. Dário Cruz.

“É um aproveitamento no sentido de mostrar à população que quando contribui, nomeadamente nos peditórios, que parte desse dinheiro que as pessoas dão vai para a investigação que é tão necessária”, referiu Vítor Rodrigues, presidente da Direcção do Núcleo Regional do Centro da LPCC.

As Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2023 destinam-se a investigadores com possibilidade de desenvolverem, em Portugal, um projecto de investigação na área da oncologia, no âmbito das actividades de investigação do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO). Podem candidatar-se a estas Bolsas todos os investigadores licenciados e/ou com grau de mestre ou de doutor, que apresentem um projecto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação integrante do CIMAGO.

Isabel Carreira, coordenadora do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO), afirma que “estas bolsas têm sido o alavancar de muitos projectos -pilotos que depois dão projectos maiores”. Com o apoio do NRC-LPCC, o CIMAGO produziu 596 artigos científicos nos últimos três anos.

Já a Bolsa Dr. Rocha Alves abrange investigadores com projecto de investigação em oncologia, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada num dos distritos da região Centro. Podem concorrer a esta Bolsa todos os investigadores licenciados e/ou com os graus de mestre ou de doutor que apresentem um projecto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação sediada nos distritos da região Centro da zona de acção do NRC.LPCC.

A Bolsa Dr. Dário Cruz destina-se a equipas de investigação que integrem investigadores licenciados e/ou com os graus de mestre ou de doutor, que apresentem um projecto de investigação na área do cancro da mama e que estejam sediadas nos distritos da região Centro da zona de acção do NRC.LPCC.

As candidaturas para atribuição das seis Bolsas encontram-se abertas até dia 31 de Março, conhecendo-se os resultados de 15 a 31 de Maio. O formulário de candidatura e os respectivos regulamentos estarão disponíveis em http://bit.ly/2JxvhZ.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM