COIMBRA,18 de Setembro de 2021

Lousã: Rede Cultural Terras da Chanfana traz Festival Ruas D´arte ao Município

7 de Setembro 2021 Rádio Regional do Centro: Lousã: Rede Cultural Terras da Chanfana traz Festival Ruas D´arte ao Município

Desde o dia 4 e até ao dia 11 de Setembro, o Festival Ruas D’Arte leva a arte urbana aos municípios da Lousã, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares.

Em comunicado o Município refere que “na Lousã, Francis.co está a mostrar como é possível preservar o património cultural recorrendo à ilustração com uma instalação numa parede exterior do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, alusiva a casa “típicas” do Concelho e da Região, assim como elementos comuns como caixas de correio e também com a torre do Castelo”.

“Ao mesmo tempo, Tamara Alves, envolve-nos no simbolismo da interação animal e humana com o meio que os rodeia com um trabalho – inspirado na Lenda da Princesa Peralta e na paisagem da Lousã – que está a ser realizado numa parede lateral do Parque Municipal de Exposições”, acrescenta.

No âmbito do Festival Ruas D´Arte, estão a decorrer, ontem (6)  e hoje (7), Oficinas de arte urbana para seniores “Lata 65” (para maiores de 65 anos – 15 vagas), no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques. No dia 11 de Setembro, no Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos, irá decorrer uma Oficina de Arte Urbana, aberta – com 10 vagas – a Munícipes dos 14 aos 60 anos. No dia 10 de Setembro, pelas 21h30, o Parque Carlos Reis acolhe a actuação de Mynda Guevara. A rapper Lisboeta, que tem como principal inspiração Che Guevara, começa a sua carreira a cantar refrões de outros artistas, mas aposta depois na própria música enquanto rapper em língua crioula.

As entradas são gratuitas mediante reserva antecipada, através de telefone (239 993 372 ou 239 990 040) ou através do email alice.francisco@cm-lousa.pt

O Festival ‘Ruas D’Arte’ é uma iniciativa inserida na Candidatura Artes à Rua, promovida no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana – Programação Cultural em Rede, constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM