COIMBRA,12 de Maio de 2025

Lousã recebeu 10 Bandeiras Verde Eco Escolas

14 de Outubro 2022 Rádio Regional do Centro: Lousã recebeu 10 Bandeiras Verde Eco Escolas

Foram 10 os estabelecimentos de ensino da Lousã que receberam o galardão Bandeira Verde Eco Escolas, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa e que reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, entregue esta Sexta-feira em Valongo.

O galardão foi atribuído a cada uma das seguintes escolas: Escola Secundária da Lousã; Escola Básica n.º1 e Escola Básica n.º 2 da Lousã; Escola Básica de Casal de Santo António; Jardim de Infância do Freixo; Jardim de Infância da Lousã; Jardim de Infância das Fontainhas; Jardim de Infância de Serpins; Jardim de Infância de St.ª Rita e o Jardim de Infância da ADIC Vilarinho.

A Bandeira Verde Eco Escolas reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Além deste galardão, o Jardim de Infância da Lousã foi ainda distinguido na categoria Hortas Bio nas escolas e o Jardim de Infância de Serpins na categoria Eco Trilhos.

“Esta é mais uma das iniciativas apoiada pela Câmara Municipal no âmbito da sustentabilidade ambiental, neste caso com especial incidência na educação e na formação de crianças e jovens”, refere a autarquia.

Fonte: campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM