O Executivo Municipal da Lousã aprovou, por unanimidade, o protocolo a estabelecer com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com o objectivo de substituir a ambulância desta entidade entregue ao Corpo de Bombeiros Municipais.
No âmbito do novo protocolo, que será assinado brevemente, o INEM irá financiar com 50 000 euros a aquisição de uma nova ambulância de tipo B e será, também, prestado um apoio anual por este Instituto para manutenção e seguro do veículo, cujo procedimento de aquisição será feito pela Câmara Municipal.
De salientar que os Bombeiros Municipais da Lousã realizam mais de 2 500 serviços de urgência por ano e que a ambulância do INEM, que actualmente se encontra ao serviço da Lousã, tem mais de 10 anos.
Para Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, “o protocolo agora aprovado e a aquisição desta nova ambulância de socorro vai dotar de melhores condições o Corpo de Bombeiros Municipais e contribuir para a melhoria das condições de segurança e conforto para os operacionais, e, especialmente, para as vítimas/doentes”.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM