Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, defendeu, durante o Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), medidas concretas para os territórios de baixa densidade.
A criação de um Plano Operacional específico e alterações do Regime de Transporte Colectivo de Passageiros foram alguns dos temas abordados por Luís Antunes, actual membro do Conselho Directivo da ANMP.
No que respeita à criação do Plano Operacional específico para os territórios de baixa densidade, o edil defende que “este instrumento vai permitir a estes territórios terem mecanismos efectivos para potenciar a atracção de investimento e o combate à desertificação mitigando os impactos de um grande desafio presente e futuro – a demografia”.
Quanto ao Regime de Transportes Colectivos de Passageiros, o autarca defende que o facto de estes serviços estarem ancorados nos transportes escolares, conjugado com as previsões demográficas, irá tornar bem mais difícil a resposta das autarquias
Luís Antunes considera que “são duas situações que podem contribuir de forma relevante para o combate às assimetrias e promoção da coesão territorial e social do país.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM