COIMBRA,10 de Maio de 2026

Lousã investe mais de 550.000 euros em obras de eficiência hídrica

11 de Outubro 2022 Rádio Regional do Centro: Lousã investe mais de 550.000 euros em obras de eficiência hídrica

Estão em curso empreitadas, promovidas pela Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN), no concelho da Lousã, na zona dos Ramalhais, Gândara e Penedo, que têm como objectivo reduzir e prevenir perdas de água, nos sistemas de distribuição e adução de água.

Estas intervenções contam com o financiamento obtido através do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – e incluem a substituição de 2.127 metros lineares de condutas em zonas identificadas como vulneráveis em termos de perdas de água, que significam um investimento de 118.652,60 euros.

Está prevista a instalação de equipamento de controlo inteligente do fornecimento de água em diversas zonas e cujo investimento é de 435.290 euros.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM