No âmbito da empreitada de construção da nova ponte sobre o Rio Ceira, junto ao lugar do Boque, que teve início esta semana, a Câmara Municipal da Lousã vai implementar um circuito de transporte destinado, exclusivamente, a pessoas que não tenham veículo próprio.
O objectivo desta iniciativa é o de “minorar o impacto da intervenção no dia-a-dia das pessoas” que que faziam o atravessamento pedonal da ponte.
Este circuito, que procura a integração com os horários dos transportes alternativos do sistema de mobilidade do Mondego e dos transportes escolares, prevê três passagens em cada sentido, durante o período da manhã, e três durante a tarde e terá paragens, devidamente sinalizadas, nos lugares do Boque, Alcaide, Ribeira dos Casais e Estação de Serpins.
O transporte, com recurso a uma viatura de nove lugares, está a ser efectuado de forma experimental, sendo possível os utilizados obterem mais informações através do número 913 981 948.
De referir que a empreitada em curso, que tem um período previsto de 50 dias, significa um investimento superior a 159 000 euros e pretende melhorar a mobilidade e aumentar a tonelagem das viaturas a circular naquela estrutura.
Jornal Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM