COIMBRA,23 de Setembro de 2020

Lousã assinou protocolos para melhoria de instalações desportivas

16 de Setembro 2020 Rádio Regional do Centro: Lousã assinou protocolos para melhoria de instalações desportivas

A Câmara Municipal da Lousã assinou protocolos para a melhoria de instalações desportivas, cujo valor é superior a 6 000 euros.

Os respectivos acordos contemplam a cedência de materiais para a melhoria do Complexo Desportivo das Gândaras, gerido pelo Clube Académico das Gândaras, do Estádio Municipal Dr. José Pinto de Aguiar, gerido pelo Clube Desportivo Lousanense e do Estádio Municipal de Rugby José Redondo, cuja gestão é efectuada pelo Rugby Club da Lousã.

Para além deste apoio agora protocolado, a autarquia apoia anualmente os clubes e associações do concelho no desenvolvimento dos planos de actividades, com um valor monetário que ascende os 148 000 euros, sendo que cerca de 37 000 se destinam ao pagamento de transportes para as competições.

Actualmente os clubes e associações do concelho da Lousã movimentam cerca de 1 300 atletas, sendo que cerca de 80 por cento são jovens dos escalões de formação.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara da Lousã, “os protocolos assinados e os materiais/serviços cedidos, apesar de não terem um significado financeiro muito elevado, significam um esforço conjunto entre a autarquia e os clubes para a melhoria efectiva da qualidade das instalações”, acrescentado que “estes e outros apoios prestados são ilustrativos do compromisso assumido pela autarquia com as associações e clubes desportivos do concelho, que se assumem, cada vez mais, como importantes promotores de estilos de vida saudáveis e no fomento e generalização da prática desportiva e na formação dos jovens”.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM