COIMBRA,4 de Agosto de 2021

Lousã assinou contrato para requalificar Ribeira de São João

22 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: Lousã assinou contrato para requalificar Ribeira de São João

Os Paços do Concelho da Lousã acolheram, ontem (21), a assinatura do contrato para a requalificação da Ribeira de São João.

A intervenção terá um custo superior a 104 mil euros e é financiada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no âmbito dos projectos de reabilitação e valorização fluvial – REACT-EU. Após a realização de concurso público, a obra foi adjudicada à empresa MARSILOP-Sociedade de Empreitadas, S.A.

Os trabalhos têm um prazo previsto de três meses e contemplam “intervenções na zona da Sra. da Piedade (comportas, muretes e outros); Penedo (reconstrução/estabilização de muros/margens); e na zona de Cacilhas, onde serão realizados trabalhos de estabilização de margens e construída uma ponte pedonal – paralela à ponte rodoviária existente – onde será suspensa a conduta de abastecimento de água existente”, disse o Município da Lousã.

De referir que os projectos financiados no âmbito do REACT-EU pretendem dar resposta parcial às necessidades identificadas nos Planos de Gestão de Riscos de Inundação, no âmbito da Directiva Inundações e às medidas preconizadas nos Planos de Gestão de Região Hidrográfica que visam atingir o bom estado das massas de água.

Estas intervenções, que serão acompanhadas pela APA, têm um caracter holístico que incluem a recuperação da qualidade das massas de água, a protecção dos ecossistemas e a promoção da biodiversidade e a promoção da defesa contra cheias de pessoas e bens.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM