COIMBRA,18 de Maio de 2022

Lousã assina protocolo com Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana

21 de Outubro 2020 Rádio Regional do Centro: Lousã assina protocolo com Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana

A Câmara Municipal da Lousã irá estabelecer um protocolo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), tendo como objectivo o acompanhamento técnico no âmbito do Programa 1.º Direito.

Esta assessoria técnica, que significa um investimento da autarquia de 18 450 euros, contempla a elaboração do diagnóstico global actualizado das carências habitacionais existentes no concelho da Lousã e a elaboração da Estratégia Local de Habitação onde se deverão enquadrar as candidaturas à concessão de apoios ao abrigo do Programa 1.º Direito.

De referir que o 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação é um dos instrumentos das novas políticas de Habitação e visa apoiar a promoção de soluções a pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

A implementação deste programa no concelho insere-se no Plano de Desenvolvimento Social do concelho da Lousã 2020/2021, documento elaborado pelos serviços de desenvolvimento social.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM