COIMBRA,23 de Setembro de 2023

Lousã aprova Votos de Reconhecimento a diversos atletas e equipas do concelho

19 de Junho 2023 Rádio Regional do Centro: Lousã aprova Votos de Reconhecimento a diversos atletas e equipas do concelho

O Executivo Municipal da Lousã atribuiu diversos Votos de Reconhecimento a equipas e atletas do concelho.

Em futebol, a equipa de Sub-15 do Agrupamento de Escolas da Lousã, sagrou-se Campeã Nacional, na vertente Escolar, numa competição promovida pela Federação Portuguesa de Futebol. Da mesma forma foi atribuído um Voto de Reconhecimento à atleta Lousanense Maria Duarte que, ao serviço do Sporting Clube de Portugal, se sagrou Campeã Nacional em Sub-19. Já André Guimar, ao serviço do Clube União 1919, em séniores, conquistou o Campeonato Distrital d Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra. Finalmente, a equipa de Sub-17 do Clube Desportivo Lousanense conquistou o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Coimbra e por isso mesmo recebeu um Voto de Reconhecimento.

Em futsal, as distinções couberam às atletas Lousanenses Maria João Silva e Joana Cortez que conquistaram o Campeonato Interdistrital ao Serviço da Associação Académica de Coimbra – Secção de Futsal.

Em vólei, receberam Votos de Reconhecimento as duplas do Lousã volley Clube, Bárbara Ferreira / Núria Fernandes, Francisco Gonçalves / Simão Santos e Rodrigo Soares / André Ferreira, que se sagraram Campeãs Regionais no Campeonato de Gira Vólei. Ainda em Vólei, foram distinguidas as equipas dos escalões de Infantis Femininos e Minis A Masculinos e Femininos,  que se sagraram Campeãs Inter-regionais.

Em Judo, José Miguel Simões, recebeu um Voto de Reconhecimento por se ter sagrado Vice-campeão Nacional, na categoria – 90kg, no Campeonato de Judo Adaptado, organizado pela ANDII.

Ainda em Desporto Adaptado, mas desta vez em Basquetebol, a equipa de Basquetebol da ARCIL foi reconhecida pela sua conquista do Campeonato Nacional de Basquetebol Adaptado.

Em Downhill foram distinguidos Gonçalo Bandeira, que se sagrou Tetra Campeão Nacional de Downhill e Margarida Bandeira, que conquistou o Campeonato Nacional de Downhill, na categoria de Elite Feminino.

Os Votos de Reconhecimento foram extensivos a todas as pessoas e entidades que contribuíram para os excelentes resultados obtidos.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM