COIMBRA,9 de Maio de 2021

Lousã aprova apoio de 10 mil euros à Irmandade da Nossa Senhora da Piedade

4 de Maio 2021 Rádio Regional do Centro: Lousã aprova apoio de 10 mil euros à Irmandade da Nossa Senhora da Piedade

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, por unanimidade, atribuir um apoio monetário de 10 000 euros à Irmandade da Nossa Senhora da Piedade.

De acordo com a autarquia, “este valor, que será objecto de protocolo, tem como objectivo apoiar a preservação e manutenção do Complexo Turístico e Religioso da Senhora da Piedade, assim como a limpeza do santuário e zona envolvente”.

Através do referido protocolo, a Irmandade da Nossa Senhora da Piedade “irá assumir a realização de algumas tarefas como a abertura e fecho das instalações sanitárias, vigilância do espaço e outras colaborações com a autarquia”, disse o Município da Lousã.

De referir que o protocolo contempla ainda a cedência pontual de materiais, mediante lista a fornecer pela Irmandade e validação da Câmara Municipal, para melhorias do Complexo, um dos ex-libris turísticos do concelho e da Região.

Recorde-se que a Irmandade organiza anualmente os Festejos em Honra de Nossa Senhora da Piedade, das quais se destacam as impactantes procissões que mobilizam milhares de fiéis.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM