COIMBRA,4 de Agosto de 2021

“LixoZero” pretende limpar freguesias da Lousã

11 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: “LixoZero” pretende limpar freguesias da Lousã

“LixoZero” é a designação do campo de trabalho internacional que pretende intervir em vários locais das freguesias de Foz de Arouce e Casal de Ermio e de Serpins, e que terá lugar de 12 a 23 de Julho.

Ao longo de duas semanas, vinte jovens oriundos de oito países (Croácia, Espanha, França, Hungria, Itália, Paquistão, Polónia e Portugal) vão trabalhar na separação e remoção de lixos, monos e diversos materiais depositados indevidamente em vários locais ao redor das povoações, exercendo um papel activo na preservação do meio ambiente, bem como da promoção da consciência ambiental no território.

Durante o campo os participantes ficam alojados no Pavilhão do Rancho Folclórico das Flores de Serpins, onde serão também confeccionadas as refeições e realizadas algumas actividades entre o grupo. A iniciativa privilegia as actividades ao ar livre e assegura as medidas de segurança de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Participantes e equipa de monitores realizarão ainda testes à covid-19 no início e a meio da actividade.

O campo é financiado pelo IPDJ e tem o apoio logístico da Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio, da Junta de Freguesia de Serpins e da Câmara Municipal da Lousã.

A Associação Activar desenvolve este tipo de projectos desde 2006 e muitos têm sido os trabalhos desenvolvidos por jovens de todo o mundo, a favor da comunidade local.

A actividade tem apoio público, contudo, as viagens dos jovens são pagas pelos próprios, não havendo lugar a qualquer reembolso.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM