O livro “Finanças Públicas”, da autoria de Nuno Moita, Belmiro Moita e António Gameiro, é “muito útil para quem, como eu, está afastado destas matérias [das finanças públicas] ”, afirmou Manuel Castelo Branco, na apresentação daquela obra, numa sessão que encheu o auditório do museu PO.RO.S, em Condeixa.
“Com grande clareza e simplicidade, o livro não prescinde do rigor analítico, mas também não prescinde de uma relativização crítica e de uma contextualização política das matérias das finanças públicas”, salientou o presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.
A obra, que tem prefácio de Mário Centeno, ministro da Finanças e presidente do Eurogrupo, é “um manual de finanças públicas, inovador, na medida em que pela primeira vez um livro mescla cientificamente uma visão económica e jurídica do fenómeno financeiro”, refere a editora Almedina.
“É um manual direccionado para os estudantes, mas não só. É um livro que permite de uma forma simples percebermos alguns do chavões do dia-a-dia”, referiu o economista Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa, secundado pelo seu pai, Belmiro Moita, ao acrescentar quais os “chavões”: Orçamento, défice, sustentabilidade da dívida pública, entre outros.
O livro, depois de lançado em Lisboa, foi agora apresentado em Condeixa.
(Na foto, António Gameiro, Belmiro Moita, Nuno Moita, Paula Valério e Manuel Castelo Branco)
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM