COIMBRA,29 de Setembro de 2021

Lions Clubs assinaram protocolo com a LPCC para atribuição de bolsas de investigação

14 de Setembro 2021 Rádio Regional do Centro: Lions Clubs assinaram protocolo com a LPCC para atribuição de bolsas de investigação

Os Lions Clubs assinaram, no passado sábado (11), um protocolo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) para atribuição de donativo que visa impulsionar a investigação na área do cancro pediátrico.

A formalização do protocolo decorreu no núcleo regional de Coimbra da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e contou com a presença dos dirigentes Nacionais do Lions – João Pedro Mateus, presidente do Conselho de Nacional de Governadores, Sofia Félix, governadora do Distrito Centro Sul, Angelino Ferreira, governador do Distrito Centro Norte, e do presidente da LPCC, professor Vítor Rodrigues. Contou ainda com a presença do presidente de Região Mário Velindro e da presidente de Divisão Maria Helena Marques ambos do Lions Clube de Coimbra.

O presidente do Conselho João Pedro Mateus salientou a acção dos Lions a nível mundial e a projecção dos Lions Portugueses no contexto internacional, em especial com a organização de um Fórum Europeu há alguns anos.

Por outro lado, o governador do Centro Norte Angelino Ferreira agradeceu a presença da equipa de trabalho e dos apoios para a causa da investigação do cancro infantil.

A governadora do Centro Sul Sofia Félix destacou que no cerne de qualquer organização estão as pessoas e que são elas a força motriz com toda a “sua dedicação e trabalho”.

Numa reflexão sobre a problemática do cancro infantil a governadora referiu que há uma ideia de finitude de confronto com a noção de mortalidade que traz uma doença oncológica, em particular a dor inimaginável, que é ter um filho com esta realidade. Deste modo, ao incentivar-se a investigação médica é possível aliar a palavra esperança a este duro golpe.

Sofia Félix reforçou ainda a importância da vertente social mencionando que o Distrito Centro Sul irá apoiar outras iniciativas que permitam facultar uma resposta integrada à problemática do cancro pediátrico apoiando equipamentos, defendendo a alteração do quadro legislativo e apoiando ativamente as famílias.

Os Lions são a maior ONG (Organização Não Governamental) com presença em cinco continentes. Com origem nos Estados- Unidos têm representação em Portugal através dos seus Distritos Norte e Sul e Distrito Múltiplo. Os Lions prestam serviço em cinco áreas de actuação, são elas: visão, diabetes, alívio à fome, meio ambiente e cancro infantil.

Jornal Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM