Após se ter demitido de líder concelhia do PS de Condeixa e desfiliado-se do partido, Liliana Pimentel apresentou, ontem, a candidatura independente à presidência da Câmara de Condeixa-a-Nova.
“Novos Caminhos” é o nome do movimento de cidadãos que irá candidatar-se aos órgãos autárquicos no concelho de Condeixa-a-Nova, nas eleições que deverão ser marcadas para finai de Setembro o princípio de Outubro.
“Esta nova plataforma de cidadania constitui-se como uma alternativa política, sem ambiguidades ou agendas partidárias, com uma respiração livre e focada exclusivamente nos interesses de Condeixa e dos Condeixenses e na resolução dos seus problemas concretos”, refere Liliana Pimentel.
Para a ex-dirigente socialista, “é preciso romper com círculos viciosos, sacudir o torpor e o alheamento: só mobilizando os cidadãos, implicando-os no processo de discussão de ideias e de tomada de decisões é possível fazer diferente, fazer mais, fazer melhor”, destacando que esta candidatura “é um projecto agregador, que procura envolver cidadãos das sete freguesias, com diferentes percursos profissionais e cívicos, mas unidos pelo desejo comum de construir um futuro mais próspero, sustentável e participado para o concelho”.
“A governação local deve ser feita com proximidade, empatia, transparência, ética e competência. Os pilares do Movimento incluem a autonomia face a estruturas partidárias, o estímulo à participação cívica activa, a garantia de transparência na gestão autárquica, uma postura humanista e de proximidade com as populações de todas as freguesias e um alinhamento com os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que garanta qualidade de vida às gerações actuais e futuras”, acrescenta Liliana Pimentel.
Recorde-se que, na passada semana, a presidente da Comissão Política Concelhia de Condeixa do PS demitiu-se, assim como 60% dos elementos efectivos, sendo também anunciada a desfiliação de cerca de 200 militantes socialistas.
Muito embora Liliana Marques Pimentel tenha sido escolhida por votação da Comissão Política Concelhia do PS para protagonizar a candidatura socialista à Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, o processo foi avocado, tendo o nome de António Figueiredo sido, mais tarde, indicado para candidato. O actual presidente da Câmara, o socialista Nuno Moita, perfaz o terceiro mandato consecutivo e não pode recandidatar-se.
Fonte: Campeão das Províncias
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM