Uma jovem estudante conimbricense, Filipa Maia, é a mandatária nacional da lista do PS para o Parlamento Europeu (PE), cuja futura composição será eleita a 26 de Maio.
O líder do Partido Socialista, António Costa, disse, hoje, que a escolha da aluna de licenciatura em Relações Internacionais é um sinal de aposta na juventude e na mudança do projecto europeu.
Segundo António Costa, Filipa Maia vem defendendo como desafios da sua geração o combate às alterações climáticas e contra o trabalho precário, a par do combate à discriminação de género ou em função da orientação sexual.
Filipa Maia falou da crise dos refugiados, dizendo que a Europa não pode responder a esse problema com “arame farpado”.
Para António Costa, é indispensável que a Europa possua uma agenda social, na qual o capítulo da juventude tem de possuir um papel fundamental.
De acordo com o secretário-geral do PS, os socialistas têm uma agenda para a juventude do século XXI e, por isso, na sua perspectiva, “ninguém melhor do que uma pessoa nascida no ano 2000, como a Filipa Maia, para representar a lista do partido como mandatária nacional nas eleições europeias”.
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM