COIMBRA,15 de Junho de 2021

Jovem burlado online na compra de playstation 5

11 de Dezembro 2020 Rádio Regional do Centro: Jovem burlado online na compra de playstation 5

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra recebeu, ontem (10), a denúncia por parte de um jovem, de 24 anos, que diz ter sido vítima de uma burla online.

Segundo a Polícia, o denunciante afirmou que “viu num website de vendas online, uma ‘playstation 5’ à venda e que a decidiu adquirir”. Depois de contactar o anunciante foram acordados os termos da compra, “tendo o queixoso efectuado uma transferência bancária para um IBAN cedido pelo vendedor, de 50 por cento do valor acordado e, após recepção da encomenda saldaria o restante valor”.

Uma vez que “até à data o queixoso não recebeu a encomenda e, já por diversas vezes tentou o contacto com o anunciante e este encontra-se incontactável, este acredita ter sido vítima de uma burla, encontrando-se assim em prejuízo económico”.

Perante este caso, e outros semelhantes que têm ocorrido recorrentemente, a PSP aconselha a que quem compre ou venda online: utilize métodos de pagamento seguros; não faça qualquer troca nem pagamento sem assegurar que os termos acordados foram respeitados; e quando estiver na dúvida não hesite em contactar a sua Polícia.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM