COIMBRA,21 de Junho de 2021

Já é possível apostar no resultado dos jogos do Euro 2020

15 de Dezembro 2020 Rádio Regional do Centro: Já é possível apostar no resultado dos jogos do Euro 2020

Estava prometido para o Verão de 2020, mas o campeonato europeu de futebol só vai mesmo acontecer em 2021. No entanto, com a conclusão da fase de qualificação e com os 6 grupos de selecções já definidos, passa a ser desde já possível apostar nos resultados da competição. O campeonato europeu de 2021, ainda designado de Euro 2020, vai ser um torneio especial para Portugal. Depois da conquista conseguida em França, em 2016, a selecção nacional terá a responsabilidade de defender o título e de fazer uma boa companha na competição. No entanto, prevêem-se muitas dificuldades para Cristiano Ronaldo e companhia, até porque Portugal se encontra naquele que é inquestionavelmente o grupo mais difícil do Europeu.

Os favoritos do costume

Guia de Apostas, Odds e Previsões da Pitch Invasion fornece informações extremamente úteis para todos aqueles que pretendam apostar nos resultados da maior competição de selecções da UEFA. Os favoritos à conquista do torneio incluem alguns dos habituais candidatos. A actual campeã do mundo França continua a contar com um leque de estrelas de excelência, e Portugal vai ter certamente muitas dificuldades em liderar o grupo F, onde também se encontram os franceses. Os restantes favoritos incluem selecções como a Espanha, a Bélgica, ou a regressada Holanda. Espanha e Holanda encontram-se numa fase de renovação, mas têm conseguido resultados excelentes nos últimos anos. A Bélgica, por sua vez, continua a apresentar uma equipa sólida e muito experiente, encabeçada por estrelas como Lukaku, Kevin de Bruyne, ou o ex-Benfica Axel Witsel. A Alemanha, habitual favorita, também vai jogar contra Portugal, e existe muita expectativa em relação às hipóteses dos germânicos na competição. Ainda assim, a Alemanha integra juntamente com selecções como Portugal, Croácia, Inglaterra, ou Itália um segundo leque de favoritos à conquista do Euro 2020.

Muitas surpresas reservadas para os oitavos-de-final?

O campeonato europeu, principalmente desde que passou a ser jogado no novo formato a 6 grupos, tem sido marcado por algumas surpresas. Na edição de 2016, selecções tidas como underdogs conseguiram deixar uma marca no torneio: a Islândia surpreendeu tudo e todos com a qualificação para a fase a eliminar e o País de Gales esteve muito perto de chegar à final. Como para quem aposta em futebol as equipas revelação são sempre as mais promissoras, decidimos analisar de forma breve alguns dos “casos de estudo” que podem tornar-se na sensação do Europeu do próximo ano.
O grupo C promete ser o palco de muitas emoções. Embora conte com uma Holanda em topo de forma, integra 3 selecções que têm argumentos para chegar de forma impressionante aos oitavos. A Ucrânia, treinada pelo antigo avançado Andriy Shevchenko, a Áustria, onde militam muitos jogadores experientes como Alaba, e a estreante Macedónia, do veterano Goran Pandev. Os grupos A e B também prometem. O primeiro é encabeçado pela Itália, mas reúne 3 equipas que têm sido responsáveis pelo melhor e pelo pior a nível de futebol internacional nos últimos 10 anos: a Suíça, a Turquia, e o País de Gales, onde jogam craques como Gareth Bale ou Aaron Ramsey. Finalmente, o grupo B promete uma excitante luta pelo segundo lugar, já que na companhia da poderosa Bélgica se encontram 3 incógnitas: a Dinamarca, a Rússia, e a estreante Finlândia.

Jornal Campeão das Províncias 

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM