COIMBRA,4 de Março de 2024

Ivete Sangalo é cabeça de cartaz da Queima das Fitas de Coimbra 2023

17 de Abril 2023 Rádio Regional do Centro: Ivete Sangalo é cabeça de cartaz da Queima das Fitas de Coimbra 2023

Ivete Sangalo vai actuar na Queima das Fitas de Coimbra no dia 25 de Maio.

É directamente do outro lado do Atlântico que esta estrela chega a Coimbra. A música toca e os acordes são conhecidos. A melodia envolve e, certamente, surge a vontade de dançar. A voz marcante só faz confirmar o que já se sabia desde o início: é uma música de Ivete Sangalo. Com mais de 25 anos de carreira, 300 canções e mais de 150 prémios nacionais e internacionais, esta senhora tornou-se num dos maiores e mais conhecidos ícones do Brasil.

Depois de mais de 18 milhões de cópias vendidas, prémios como o Grammy Latino e Shorty Awards não seriam de espantar. Uma pesquisa da revista “Selecções” em parceria com Datafolha coloca Ivete Sangalo como a cantora mais confiável do país durante três anos seguidos (2017, 2018 e 2019). Segundo os leitores, e em votação no site da BillBoard Brasil, foi eleita pelo público como a artista mais completa do Brasil.

Ivete passeia por diversos gêneros artísticos. Esteve à frente de programas de televisão como Estação Globo e Superbonita, além de ter sido jurada do programa SuperStar, técnica do The Voice Kids e do The Voice Brasil.

Como actriz, tem no currículo a participação em filmes, novelas (Gabriela) e participações em séries (Brasileiras e Brava Gente). Além disso, realizou a dublagem de uma das personagens do filme Aviões, da Disney, e é a dubladora da Smurf-Magnólia, no filme Os Smurfs e A Vila Perdida. A baiana foi escolhida também para dar a voz à trilha de abertura da animação “Ducktales – Os caçadores de aventuras”, do Disney Channel. Além da versão em português, Ivete gravou também uma versão em espanhol para a América Latina.

São facetas que a baiana reúne e com todo este furor, conta com uma legião de fãs, conquistados ao longo da sua carreira. Ao todo, são mais de 300 clubes de fâs registados. O site oficial da artista recebe cerca de 350 mil visitas mensais, e as suas redes sociais somam mais de 55 milhões de seguidores. Sempre presente e cativante, a cantora utiliza a ferramenta para se manter cada vez mais próxima dos seus fãs.

Durante a sua carreira, a cantora já se apresentou com alguns dos cantores mais prestigiados do mundo, nomes como Luis Fonsi, Sebastián Yatra, Shakira, Laura Pausini, Brian McKnight, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, Juanes e Stevie Wonder não são de admirar. As turnês e actuações internacionais também fazem parte da carreira. Ivete esteve presente na estreia do Rock in Rio em solo norte-americano, no Rock in Rio Las Vegas. A apresentação foi elogiada pelo jornal Los Angeles Times, caracterizando o espetáculo como “uma exibição fabulosa do seu carisma e magnetismo”.

Fonte: Campeão das Províncias

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM