COIMBRA,15 de Junho de 2021

ISCAC organiza debate sobre gestão de carreiras e agenciamento de atletas

3 de Dezembro 2020 Rádio Regional do Centro: ISCAC organiza debate sobre gestão de carreiras e agenciamento de atletas

A pós-graduação em Gestão do Desporto para Dirigentes traz, pela primeira vez, à Coimbra Business School (ISCAC), a temática da “Gestão de carreiras e agenciamento de atletas”.

Integrada no Seminário sobre o “Perfil do dirigente desportivo”, da responsabilidade dos docentes Pedro Marques Santos e Luís Rodrigues, a iniciativa irá decorrer esta quinta-feira (03), pelas 20h00.

Nuno Gaioso Ribeiro, Artur Fernandes e Jorge Teixeira serão os três convidados que trazerão perspectivas diferentes sobre a “Gestão de carreiras e o agenciamento de atletas.

O seminário destina-se aos alunos da 3.ª edição da pós-graduação em Gestão do Desporto e aos alunos que se inscreveram no módulo “O Perfil do dirigente”.

Nuno Gaioso Ribeiro, 49 anos

Nuno Gaioso Ribeiro foi vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, administrador da Benfica SAD, da Benfica Estádio e da Benfica SGPS (2012/2020). Entre outras funções, assumiu os pelouros da Expansão Internacional, Corporate Governance e Relações Institucionais do SL BENFICA. Licenciado em Direito na Universidade de Coimbra (1989/94), fez o programa de Doutoramento na Universidade Nova de Lisboa e formação de Gestão e de Private Equity na Harvard Business School e no INSEAD. Trabalha há cerca de 25 anos no sector de Capital de Risco. Foi administrador Executivo do Fundo FIEP e depois director da Ibersuizas, sociedade gestora líder no mercado ibérico. Em 2009, fundou a C2 Capital Partners, sociedade de capital de risco de que é CEO e que gere sete fundos e mais de 430 milhões de activos. É, também, presidente da Associação Portuguesa de Capital de Risco.

Artur Fernandes, 50 anos

Artur Fernandes é jogador internacional português de futebol, tendo passado por vários clubes como: Futebol Clube do Porto, F.C. Paços de Ferreira, F.C. Penafiel, Desportivo das Aves e Naval 1.º Maio. Em termos de dirigismo, teve também um percurso no Sindicato dos Jogadores de Futebol. Como agente Desportivo, em 2004 foi considerado o terceiro agente de Portugal, num ranking promovido por um jornal diário desportivo, com 22 operações nesse mercado de Verão. Tem no seu CV, mais de 200 jogadores transferidos em 18 países, em pouco mais de 10 anos. Em 2006, juntamente com outros agentes, fundou a Associação Nacional de Agentes de Futebol. É também membro da Associação Europeia de Agentes de Jogadores.

Jorge Teixeira, 43 anos

Jorge Teixeira é intermediário da Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos e Licenciado em Gestão do Desporto pelo ISMAI.

Possui experiência como director Desportivo do Leixões SC – Futebol SAD (II Divisão B e 2a Liga), foi finalista da Taça de Portugal em 2000/2001, subida à 2.ª Liga em 2002/2003. É, também, CEO da GlobalSports – empresa de representação e intermediação de jogadores e treinadores de futebol com 15 anos no mercado. Fez, ainda, a intermediação de várias transferências para o mercado árabe (Ricardo Machado – Al Taawoun, Cedric Amissi – Al Taawoun, Luiz Carlos – Al Ahli, Cássio – Al Taawoun, Nildo Petrolina – Al Taawoun, Mister Pedro Emanuel – Al Taawoin, Mister Paulo Sérgio – Al Taawoun, Professor Vitor Campelos – Al Taawoun, Heldon Ramos – Shabab Al Ahli).

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM