COIMBRA,23 de Outubro de 2021

IPO de Coimbra recebeu a Medalha da Cidade – Grau Ouro

5 de Julho 2021 Rádio Regional do Centro: IPO de Coimbra recebeu a Medalha da Cidade – Grau Ouro

O Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E.P.E. foi agraciado com a distinção honorífica do município de Coimbra, recebendo a Medalha da Cidade – Grau Ouro.

Segundo a instituição “a atribuição desta medalha, é um motivo de enorme orgulho dado que é, antes de mais, o reconhecimento do esforço feito pelos seus profissionais e da sua capacidade de adaptação e entrega”.

“Esta distinção é, ainda, particularmente gratificante, após um ano fortemente marcado pela pandemia, um ano de resiliência para todos, em que o IPO teve de se transformar rapidamente, procurando assegurar uma boa gestão da capacidade assistencial e simultaneamente tendo de reforçar a sua missão como Instituto de referência da doença oncológica na Região Centro, nomeadamente na resposta conferida a outros hospitais”, acrescenta o IPO de Coimbra

Este instituto informa ainda que tem em curso um exigente plano de investimentos, com mais de 37 milhões de euros de investimento recentemente adjudicado, dos quais se destacam a construção, ocorrida em 2020, do novo Bloco Operatório Periférico; a instalação de dois novos aceleradores lineares; a concretização do Programa de Eficiência Energética e o início para breve da empreitada de requalificação do edifício de Cirurgia/Imagiologia.

Recorde-se que esta distinção decorreu no âmbito da sessão solene do Dia da Cidade de Coimbra, dia 4 de julho, que se assinala em honra da sua padroeira, Isabel de Aragão, a Rainha Santa. Foram também reconhecidos o jornal “Diário de Coimbra” e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM). Já as empresas Bluepharma – Indústria Farmacêutica, S.A. e a Feedzai – Consultadoria e Inovação Tecnológica, S.A. foram igualmente homenageadas com a atribuição da Medalha de Mérito Empresarial, Grau Ouro.

Foto: Da esquerda para a direita: enfermeiro director, João Moreira, directora clinica, Ana Pais, presidente da CMC, Manuel Machado, presidente do Conselho de Administração (CA) do IPO de Coimbra, Margarida Ornelas, vereadora da CMC Regina Bento e vogal executivo do CA do IPO de Coimbra, Luís Filipe.

GRUPO MEDIA CENTRO  |  SOBRE NÓS  |  ESTATUTO EDITORIAL  |  CONTACTOS

AS NOSSAS RÁDIOS

 

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by Digital RM