O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a recrutar participantes com mais de 60 anos do concelho de Coimbra, para integrar no projecto europeu de jardinagem social ’Turntable’, foi hoje (9) anunciado.
Numa nota de imprensa, o instituto, sediado em Coimbra, explica que recruta participantes com interesse em jardinagem, para integrar no projecto ’Turntable’, que “visa promover o envelhecimento activo e escolhas de estilos de vida saudáveis”.
As candidaturas devem ser feitas através de um formulário de inscrição no ’site’ .
“O projecto, criado no âmbito do programa Active Assisted Living (AAL), visa criar uma plataforma de aplicações e de serviços para telemóvel que permite ao utilizador manter a actividade física, mental e social, através de uma abordagem de jardinagem social”, adianta a nota.
A plataforma permite planear e organizar a actividade de jardinagem com um componente de “interacção social, monitorização à distância do seu jardim, através de sensores e planeamento, e organização nutricional com a capacidade de criar e personalizar refeições equilibradas”.
O Active Assisted Living (AAL) financia a inovação e “contribui para uma vida conectada, saudável, activa e feliz na terceira idade”, lê-se na mesma nota de imprensa.
Este programa europeu tem o objectivo de apoiar o desenvolvimento de produtos e de serviços que têm impacto na vida dos cidadãos, nomeadamente da população idosa, que enfrenta os desafios do envelhecimento, e dos respectivos cuidadores.
Jornal Terras de Sicó
Todos os direitos reservados Grupo Media Centro
Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra
Powered by Digital RM